domingo, 11 de agosto de 2013

[Opinião] “As aventuras de Maria na Quinta da Fantasia” de Maria dos Santos Alves (Edições Vieira da Silva)

0


Sinopse:

Para quem já conhece a Maria, sabe que ela adora sonhar e ser criança!

Quando a Maria nasceu, a sua avó Lulu quis oferecer-lhe um lugar mágico, onde ela gostasse de brincar, descansar e sentir-se feliz. Para isso, resolveu transformar a sua quinta. Querem saber como?

Não percam esta história! Visitem sem demora a Quinta da Fantasia e encontrem a Maria, vão descobrir uma grande trapalhada!

Para entrares no mundo das Aventuras da Maria e conhecer melhor a sua autora, pede ajuda aos teus pais e encontra a sua página na

Internet: http://mariarosaalves-escritora.webnode.pt/livroseditados/


Ficha Técnica:

Autor: Maria dos Santos Alves
ISBN: 9789897360138
Depósito Legal: 351178/12

Opinião:

Este livro é mais indicado para crianças que estejam na altura escolar. Apesar de ser um livro mais infantil. A história é longa demais para algumas crianças mais pequenas. Neste conhecemos Maria e seguimos as suas aventuras. A história está escrita de uma forma simples e directa, sem grandes artifícios.


A história não se torna maçadora e as ilustrações enchem um afolha completa, são bastante coloridas, apesar de serem pouco ricas em detalhes. E também parecerem terem sido desenhadas com o rato do computador e com pouca precisão. Existem partes da história realçadas com outras cores o que dá mais dinâmica ao livro.
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário