segunda-feira, 29 de julho de 2013

[Opinião] “Traída” de P. C. Cast e Kirstin Cast (Saída de Emergência)

0


Sinopse:

Segundo volume da série de vampiros que, nos EUA, herdou os leitores de Crepúsculo.

Zoey Redbird pertence à Casa da Noite e sabe que foi abençoada com vastos poderes pela deusa vampyra Nyx. Mas quando começa finalmente a sentir-se integrada entre os amigos e é escolhida para líder das Filhas das Trevas, o impensável acontece: a Casa da Noite é acusada das mortes misteriosas de alguns adolescentes humanos.Mais do que nunca o perigo ronda os amigos de Zoey - e ela sabe que os poderes que a tornam única também ameaçam aqueles que ama. Quando a tragédia chega à Casa da Noite, a jovem precisará de coragem para enfrentar a traição que ameaça o seu coração, a sua alma... e o próprio mundo que a acolheu.

Ficha Técnica:

Coleção: BANG
Saga/Série: Série da Casa da Noite  Nº: 2
Data 1ª Edição: 09/09/2009
ISBN: 9789896371500
Nº de Páginas: 332
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa mole

Opinião:

O primeiro volume desta saga já foi criticado aqui no blog anteriormente.

Neste volume a acção desenvolve-me mais lentamente, com uma procura mais interior da personagem principal que se tenta encontrar e se encontra muito confusa com três pretendentes em torno dela. Neste volume, Zoey começa a crescer e a mudar, abandonando a sua parte humana e infantil. Ficando a conhecer melhor a sua própria sexualidade e desejos.

Também Afrodite mostra uma evolução neste volume e que nos surpreende. Penso que seja a que mais muda e que mais me surpreendeu, penso que ainda me vai surpreender mais ao longo da saga.

Ficaram ainda muitas perguntas a pairar no ar, que ainda não foram respondidas e mais que ainda foram levantadas. A personagem que me pareceu mais misteriosa neste volume é a Nerferet, parece que ela esconde um qualquer segredo negro que temos de desvendar e que, de alguma forma, está relacionado com os alunos que não sobrevivem à mudança.

Novas personagens entram na história, o sedutor poeta, e o detective. Qual será o papel deles daqui para a frente não sei. Mas são personagens que gostaria de conhecer melhor.


Quanto à forma de escrever das autoras continua a ser muito vocacionada para os leitores mais jovens, mas neste mostram um lado mais negro, e mais detalhado. Ainda estou muito no início da saga para poder fazer algum comentário à sua estrutura e à sua continuação.
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário