sexta-feira, 14 de junho de 2013

[Opinião] “Sem-Abrigo” de Maria José Bernardino (Edições Vieira da Silva)


Sinopse:

“Sinto-me só, passo por tanta gente… A sensação que tenho é de que não me veem.
Penso que não me querem ver porque a visão de mim os incomoda…
Serei assim tão diferente??? Só porque não tenho um quadrado com tecto para onde ir?
Olhem!!! Aquilo que sou, podem um dia vir a ser. Ninguém sabe o dia de amanha, o futuro.
Também já tive uma casa… E uma família… Os erros que se cometem pesam, e um dia vemo-nos sem casa, sem família, sem nada!
Mas continuo gente!
Como qualquer pessoa tenho fome, tenho sede, tenho dor, tenho frio, tenho sentimentos, tenho necessidades…
Sou um sem abrigo!!!
Serei menos por isso???

Ficha Técnica:

Autores: Maria José Bernardino
Editora: Edições Vieira da Silva, 2013
EAN: 9789897360305

Opinião:

“Sem-Abrigo” é um livro escrito na primeira pessoa que nos revela que uma tragédia pode alterar todo o rumo de uma pessoa.

A personagem principal chama-se Miguel e é ele que nos narra toda a história. O que nos permite ter uma melhor percepção dos seus sentimentos. Conhecemos toda a sua vida e percurso.

A curta dimensão do livro faz com que se possa tomá-lo como um pequeno conto. A evolução da história é rápida e tudo parecia perfeito, torna-se um maior drama quando a tragédia atinge.

As personagens parecem boas demais para serem verdade. É um cenário idílico que por vezes parece forçado.

Maria José Bernardino escreve de uma forma simples mas viciante, gostei de ler este livro principalmente devido a este facto.


Em conclusão, este livro precisava de algum trabalho nas personagens mas esta falha é colmatada pela escrita da autora. 

Sem comentários:

Enviar um comentário