sexta-feira, 10 de maio de 2013

[Opinião] “O fato e a gravata” de Carlos Nuno Granja (Edições Vieira da Silva)

0



Sinopse:

Há muitos anos atrás, era habitual as pessoas vestirem-se bem ao Domingo, para as idas à missa ou para os almoços em família. Havia um gosto muito natural, aquele brio saudável de se vestir bem para os dias de festa. E só por isso, era um dia muito especial. E muito especial para todas as crianças! Lembro-me de quando era pequeno e do quanto eu gostava de vestir aquela camisa ou aquelas calças que me faziam diferente. E era muito normal qualquer homem vestir o seu fato e a sua gravata. Qualquer pessoa tinha o seu fato domingueiro. Hoje, tudo mudou! O que aconteceu ao fato e à gravata? Porque estão eles separados? Será que se zangaram? Poderemos vê-los juntos novamente nos casamentos e nos baptizados? Vem descobrir o que realmente se passou!

Ficha Técnica:

Autor: Carlos Nuno Granja
ISBN: 978-989-637-488-4
Depósito Legal: 355314/13

Opinião:

As ilustrações deste livro saltam logo à vista devido às suas cores garridas e às expressões que estão associadas às personagens, o fato e a gravata, as quais transmitem os “Sentimentos” das mesmas.
A história tem um ritmo próprio como se de uma música se tratasse, contendo rimas internas, um artifício que para ser mantido exige muito trabalho da parte do autor.
A moral do conto é fácil de apreender. Gostar dos outros independentemente das nossas diferenças.
É um livro muito interessante para os mais novos pela sua musicalidade e pela sua mensagem.
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário