segunda-feira, 27 de maio de 2013

Novidade Porto editora

0

Título: A Evasão
Autor: Robert Muchamore
Coleção: Henderson’s Boys
Tradução: Miguel Marques da Silva
Págs.: 280
Capa: mole
PVP: 12,90 €

Porto Editora publica terceira série do autor da coleção de sucesso CHERUB

A Porto Editora prepara-se para publicar, a 3 de junho, A Evasão, o primeiro livro da Henderson’s Boys, uma nova coleção de Robert Muchamore, autor da saga de sucesso CHERUB.
A Henderson’s Boys ajuda a descobrir as origens do braço juvenil do MI5 britânico, a CHERUB, instituição que dá nome a uma coleção de enorme êxito internacional.
Em Portugal, da primeira série da coleção, já se venderam mais de 200 mil livros – o último título, Tsunami, saiu no início de 2013. Recentemente, a Porto Editora publicou os dois primeiros livros da segunda série: República Popular e O Anjo da Guarda, e lançou ainda um novo sítio dedicado aos livros do autor.
Todos os livros de Robert Muchamore já editados em Portugal estão disponíveis no espaço do Grupo Porto Editora na Feira do Livro de Lisboa.

A Evasão:
Estamos no verão de 1940 e o exército de Hitler está a avançar por Paris, obrigando à evasão de milhões de civis franceses.
No meio do caos, duas crianças britânicas são perseguidas por agentes alemães. O espião inglês Charles Henderson tenta alcançá-las primeiro, mas só conseguirá fazê-lo com a ajuda de um órfão francês de 12 anos. Os serviços secretos britânicos estão prestes a descobrir que as crianças podem ajudá-los a vencer a guerra.
Para efeitos oficiais, estas crianças não existem...

PRIMEIRAS PÁGINAS
Disponíveis aqui

Sobre o autor:
Robert Muchamore nasceu a 26 de dezembro de 1972, em Islington, Inglaterra. Trabalhou durante treze anos como detetive privado, mas abandonou a profissão para se dedicar à escrita a tempo inteiro.
Costuma levar quatro a cinco meses a escrever um livro, sendo que dedica o primeiro à pesquisa e o segundo à planificação da história. Só depois escreve. Segundo o próprio, tentar escrever aquilo que gostaria de ter lido aos 13 anos de idade foi a principal razão para a criação da coleção CHERUB. 
Sítio oficial da coleção:  aqui Sítio oficial do autor: aqui
Sítio oficial português: aqui   Facebook da coleção portuguesa: aqui
 
IMPRENSA 
É o autor estrangeiro preferido dos jovens leitores portugueses.
Diário de Notícias
 
Num país em que os pais se queixam sobre a falta de leitura dos filhos, Muchamore contraria esta situação.
Diário de Notícias
 
Robert Muchamore é o escritor infanto juvenil da atualidade.
Jornal de Notícias
 
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário