terça-feira, 16 de abril de 2013

[Opinião] “Perto de ti” de Anita Notaro (Quinta-Essência Editora)

0



Sinopse:

Louisa está farta da sua vida. Do namorado, do trabalho, do apartamento - tudo precisa de uma reforma imediata e radical. E assim ela decide mudar tudo a favor de uma existência despreocupada, trocando o seu apartamento por uma casa móvel, o carro por uma moto, e as suas roupas elegantes por outras informais. E, acima de tudo, começa um novo trabalho como psicóloga de cães. Com as amigas Maddy e Clodagh, embarca numa nova aventura - para conhecer pessoas diferentes, descobrir novos lugares e encontrar um homem novo e fabuloso. O seu trabalho traz-lhe recompensas imediatas e extraordinárias quando ela conhece os donos de cães cujos problemas muitas vezes parecem ecoar os dos donos. Mas independentemente do stresse da sua nova vida, Louisa tem o apoio das amigas. Se ao menos isso pudesse durar para sempre…

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 452
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897260551

Opinião:

Este livro despertou-me a curiosidade pela sua sinopse. Quem nunca pensou em mudar radicalmente a sua vida? Na generalidade dos casos não temos coragem para o fazermos, o conforto do conhecido toma conta de nós e nos rendemos à rotina diária. Lulu, a personagem principal desta história decide mudar de vida, abandona o seu trabalho, a sua casa. Torna-se psicóloga canina e muda-se para uma casa móvel.

Lulu que estava cansada dos seus clientes e dos seus problemas, mas acaba na mesma envolvida na vida dos seus clientes, se bem que de uma forma diferente.

Lulu é uma mulher independente, muito forte. Se não o fosse não conseguia ser bem-sucedida na sua tentativa de alterar a sua vida. Ela é versátil e muito dada, tentando resolver os problemas de todos os que a rodeiam mesmo que isso anule a sua vida e a coloque em perigo sem mesmo ela saber.

As outras personagens são bastante diversificadas, assim como são os donos de animais. Cada um tem os seus problemas e cada um deles lida com os animais de forma diferentes.

Quanto à evolução da história, esta começa com um ritmo lento, as primeiras cem páginas, mais ou mesmos, tratam da apresentação das personagens e da alteração da vida de Lulu. Assim que ela começa a lidar com os donos dos animais a história começa a ganhar ritmo e a tornar-se bastante interessante, acabando por prender o leitor sem este se aperceber. Existe um mistério a resolver, parece que alguém anda a rondar a casa de Lulu. Mas quem será? Esta parte podia ter sido mais aprofundada pela autora.

Uma tragédia ocorre a meio do livro aumentando assim a acção.

Anita Notaro, tem uma forma de escrever rápida e que transmite aos leitores os sentimentos e os locais onde a acção ocorre.

A conclusão do romance é bastante cor-de-rosa, como se diz, dando um “final feliz” às personagens.
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário