quarta-feira, 10 de abril de 2013

[Opinião] “Bia na Montanha do Cavalo Branco” de Elisa Vila Nova (Papiro Editora)

0


Sinopse:

Destinado a jovens leitores, Bia na montanha do cavalo branco é o segundo volume da Coleção «Saber e Aventura», uma série de histórias empolgantes e originais que nos contam as andanças vividas pela Bia e seus amigos em contextos muito variados. 1.º Volume: Bia na montanha do Cavalo Branco.

Ficha Técnica:

Autor: Elisa Vila Nova 
Data de lançamento: Jun-12
Tema: Infanto-juvenil
NºPáginas: 176

Opinião:

Este livro fez-me lembrar os livros infantis que eu lia em miúda, “Os cinco”, “Uma aventura”. Gostei muito como a autora apresenta certas informações acerca dos tipos de rocha. De uma forma simples ela expõe todas as suas características. Também abordam os temas de conservação da ida animal e dos fósseis.
A lenda do Cavalo Branco é bastante interessante e inicialmente não se consegue perceber se é tudo um sonho ou realidade. Apesar da autora não dar grande ênfase a essa parte achei bastante interessante, uma vez que as crianças têm alguma dificuldade a distinguir a realidade  dos sonhos.
A forma como Elisa escreve é adaptada à idade dos seus leitores, na secção infantil-juvenil. As ilustrações são boas e estão em concordância com o texto, é pena serem a preto e branco. Nas abas podemos conhecer todas as personagens deste livro.


Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário