quinta-feira, 14 de março de 2013

[Opinião] “Psico-Truques – para crianças dos 0 aos 3 anos” de Suzanne Vallières (Livros Horizonte)

0



Sinopse:
Em que altura o feto entra em contacto connosco?
Devo deixar o meu filho chorar?
Como habituá-lo a dormir na sua própria cama?
Embalo-o com muita frequência: um capricho?
Com que idade é que a criança deixa de usar fralda?
Como prevenir as birras?

Respostas claras às perguntas que a maioria dos pais se coloca sobre o desenvolvimento do filho, desde a vida intra-uterina até aos 3 anos de idade. Este livro desmistifica certas noções relativas à evolução da criança e oferece, de modo simples, dicas e conselhos que facilitarão a vida dos pais.

Cada artigo resume-se a alguns psico-truques ao alcance de qualquer um, para serem aplicados na vida de todos os dias.
Ficha Técnica:
Data de Lançamento     Janeiro 2012
ISBN      9789722417259
Nº Páginas         136
Encadernação   Capa Mole
Dimensões        15,5 x 23,5 cm
Peso      250 g
Opinião:
“Psico-Truques – para crianças dos 0 aos 3 anos” é um livro que aborda tópicos que afectam todos os pais dos dias de hoje e a educação. Por vezes pensamos os nossos pais é que sabiam o que fazer, mas a realidade não é essa, naquela altura eles eram tão atrapalhados como nós. Agora, na época da informação, temos acesso a um grande mar de teorias e ideias.
Neste livro, Suzanne Vallières, apresenta-nos de forma simples os problemas com que um pai e uma mãe se deparam. Utilizando situações do quotidiano e aconselha como agir nesses momentos. Enquanto mãe de uma bebé de 21 meses deparei-me com muitas situações que ela refere, o Baby-blues, o medo da separação, a ansiedade, como habituar a minha filha a ir para a cama. A autora apresenta muitas soluções que eu também encontrei sem ter lido o livro anteriormente.
Um livro recomendado para quem pensa em ter e para quem tem filhos, com uma linguagem acessível e de fácil compreensão sem a utilização de artifícios e de teorias científicas.
Reacções:

0 comentários:

Enviar um comentário