sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

[Opinião] “Segredos Ocultos do Passado” de Lurdes Monteiro

1



Sinopse:
A entrada de urgência do pai no hospital, levou Alice Sousa durante as horas de espera a recordar-se da sua infância, momentos bons e menos bons que tinha até à data vivido com os pais.
Contudo, apercebeu-se que nada sabia do passado dos pais, a curiosidade em conhecê-lo estava acima de tudo.
Como era possível não ter qualquer conhecimento do passado dos seus pais? teriam família?, porque nunca os havia conhecido? Existia um segredo oculto do passado dos seus pais que se ligava ao presente e que teria de ser revelado.
Só após descobrir todos os segredos irá compreender muitas das atitudes da mãe e do pai que se passaram durante a sua infância.
Um romance comovente e atractivo que relata a reconstrução de uma nova vida, um novo começo devido a conjunturas que se apartaram no passado.
Ficha Técnica:
Autor: Lurdes Monteiro
Coleção: Ficção
ISBN: 978-989-8545-85-5
Depósito Legal: 347199/12
Opinião:
A sinopse do livro é bastante interessante e cativa o leitor. Mas a leitura torna-se difícil apesar do romance ser pequeno. Este necessitava de uma nova revisão, já que tem frases demasiado cumpridas e frases que não fazem sentido. O primeiro parágrafo necessitava de uma revisão: “Eram cinco horas da manhã e ainda havia não qualquer notícia sobre o meu pai, encontrava-me no hospital desde a meia-noite, tentei saber algo mas nada me disseram apenas que continuava no bloco operatório.” Este é apenas um exemplo do que se passa no livro. Isto torna o livro de difícil leitura.
A história em si é lenta e sem grandes picos de acção, monótona. Todo o tema do romance podia ter sido abordado de uma forma mais interessante para o leitor. É certo que este livro vai na segunda edição, mas deveria ter sido alvo de uma revisão mais profunda.
As personagens estão bem desenvolvidas e são bastante realistas.
Este é um livro com potencial mas que precisava de uma revisão.
Reacções:

1 comentário:

  1. Olá, gostei muito do teu blog, segui.
    Visita também o meu :)
    http://esmiucar-pag-a-pag.blogspot.pt
    Obrigada

    ResponderEliminar