quinta-feira, 15 de novembro de 2012

"A Minha Verdade é o amor" de Luanne Rice



Como ando numa de relembrar livros que li há anos, encontrei este perdido na prateleira  " A minha verdade é o Amor" de Luanne Rice. após folhear as primeiras folhas e relembrei o livro inteiro. Este foi um daqueles livros que li de seguida, não o consegui pousar sem o terminar. É daquelas histórias que agarram o leitor. Para entenderem do que falo aqui vai a sinopse:

Família. Amizade. Amor. Paixão. O milagre está prestes a realizar-se mas, tal como a maioria dos milagres, só pode surgir depois da noite mais escura e depois do maior desgosto de todos. A vida pode ser tão precária como um passeio numa falésia e as suas maiores recompensas só são alcançadas por aqueles que ousam arriscar tudo... por amor.
A irmã Bernardette Igatius regressa à Irlanda na companhia de Tom Kelly em busca do passado - e do filho - que deixaram para trás há mais de 20 anos. Foi ali que aqueles dois antigos amantes passaram uma época mágica antes de o chamamento de Bernardette a ter transformado em Madre Superiora da Academia Estrela do Mar. E se foi um milagre que os afastou, um outro está prestes a uni-los.
Entretanto, algures em Dublin, um jovem, Seamus Sullivan, sonha em reunir-se com o seu primeiro e único amor. Do outro lado do Atlântico, numa mansão de newport, eesa rapariga, já adulta, trabalha como criada e aguarda com uma fé que desafia toda a razão pelo milagre que lhe devolverá o único rapaz que amou.
A Minha Verdade é o Amor é um livro marcante sobre os mistérios do passado e o relato inesquecível de duas histórias de amor imortais.

As personagem são bem desenvolvidas, não nos podemos deixar de apaixonar por elas, pelo drama que viveram e apesar de sabermos que não acabam juntos, torcemos sempre para que a história mude.  a autora consegue transmitir exemplarmente os sentimentos de cada um dos personagens. a mãe que desistiu do grande amor da sua vida e do filho e homem que nunca soube que o bebé existiu. Enquanto os pais procuram pelo filho, Seamus, este procura uma antiga amiga e paixão, Kathleen. 
Um livro onde as emoções são o foco central da autora, é um livro que nos mostra o efeito dominó que as nossas escolhas têm sob a nossa vida. A escrita da autora é simples e fluída faz com que se leia facilmente este livro. Em portugal, foi editado pela Quinta-essência.

1 comentário:

  1. Este é um dos meus livros favoritos desta autora, é muito bom :)


    [http://howtoliveathousandlives.blogspot.pt]

    ResponderEliminar