sábado, 11 de junho de 2022

[Opinião] "Majestade meu amor" de Maya Banks (TopSeller)


Sinopse:

Inglaterra, 1815.

Simon Rothmore, Conde de Merrick, é um agente secreto ao serviço da coroa britânica e tem uma missão: descobrir quem está por detrás dos misteriosos assassínios dos membros da família real de Leaudor, e proteger a todo o custo a única sobrevivente, a princesa Isabella Chastaine.

Fugida dos assassinos dos seus pais, Isabella viaja clandestinamente para Inglaterra, levando consigo um mapa sagrado que revela onde se encontram enterradas as relíquias ancestrais de que precisa para subir ao trono.

Traída por aqueles que lhe eram mais próximos e suspeitando que haja mão inglesa na morte da sua família, Isabella jura regressar a Leaudor e fazer justiça, e não tem intenções de deixar que ninguém interfira — especialmente um arrogante conde inglês que julga poder protegê-la de tudo.

O amor, porém, move-se por caminhos misteriosos, conseguindo unir até as almas mais improváveis. E ao longo da viagem que Simon e Isabella fazem entre os dois países, numa perigosa demanda de contornos místicos, forja-se um novo destino que nenhum dos dois imaginava ser possível.

Ficha Técnica:

ISBN: 9789896233341
Edição/Reimpressão: 04-2022
Editor: TopSeller
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 229 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 352
Tipo de Produto: Livro
Coleção: The Vault Collection
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance

Opinião:

Há alturas na vida em que nos apetece ler um romance leve. De algum tempo para cá tenho estado neste estado. Ler por distração, para aliviar o stress do dia-a-dia. Um dos estilos literários que me permite fazer isto é o romance histórico. Há algo relaxante em sermos transportados para o passado, e seguirmos uma grande história de amor. Apesar de já haverem várias sagas e livros escritos sobre esta época, cujo tema central é um grande e intenso romance entre as duas personagens principais, há sempre uma abordagem diferente. 

Já tinha lido alguma obra de Maya Banks, mas é sempre um prazer ler os livros dela. As personagens são maduras, bem elaboradas e cada livro nos apresenta personalidades diferentes e com histórias de vida distintas. Neste livro a autora insere um elemento de suspense e ação ao colocar a personagem principal em risco de vida e um mistério a resolver. Aos poucos acabamos por descobrir que a trama é bem mais complexa do que pensávamos inicialmente e, quando damos por nós, estamos agarrados à história sem a conseguir pousar, pois queremos saber qual é o seu final.

As duas personagens principais, já sabemos que estão destinadas a se apaixonarem e a viver com intensidade as páginas do livro. Mas, posso dizer que a autora conseguiu que eu não descobrisse logo quem era o vilão principal, a figura que mexia os cordões na sombra. Quando muitos livros deste estilo os vilões são os próprios personagens principais, com os seus receios ao entrar numa relação. Aqui temos mesmo um vilão oculto que parece saber tudo o que os nossos protagonistas vão fazer.

Uma vez que está a começar o período de férias penso que seja uma boa proposta para colocar na nossa mala para nos fazer companhia, enquanto relaxamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário