domingo, 10 de fevereiro de 2019

[Opinião] "O dia em que perdemos a cabeça" de Javier Castillo (Suma de Letras)


Sinopse:

Centro de Boston, 24 de Dezembro, um homem caminha nu, trazendo nas mãos a cabeça decapitada de uma jovem mulher.

O Dr. Jenkins, director do centro psiquiátrico da cidade, e Stella Hyden, agente do FBI, vão entrar numa investigação que colocará em risco as suas vidas e a sua concepção de sanidade. Que acontecimentos fortuitos ocorreram na misteriosa Salt Lake City há dezassete anos? E por que estão todos a perder a cabeça agora?

Com um estilo ágil e cheio de referências literárias- Garcia Márquez, Auster e Stephen King - e imagens impactantes, Javier Castillo contruiu um thriller romântico narrado a três tempos que explora os limites do ser humano e rompe com a estrutura tradicional dos livros de suspense.


Amor, ódio, estranhas práticas, intriga e acção trepidante inundam as páginas deste thriller romântico, que se converteu num fenómeno editorial antes da sua publicação em papel.


Ficha Técnica:

ISBN: 9789896657376
Edição ou reimpressão: 01-2019
Editor: Suma de Letras
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 228 x 30 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 456
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller

Opinião:

Já me perguntaram o que achei deste livro várias vezes depois de o ler, apenas o posso descrever como horrivelmente fabuloso. Começa por nos chocar logo desde o início, a primeira página marca todo o tom do livro e cheguei a temer que o autor não conseguisse manter a intensidade que impôs a si próprio, como muitos outros não conseguem.Felizmente conseguiu e dei por mim a ler de seguida sem conseguir parar por nada.

O livro começa com uma revelação macabra, algo que nos vai chocar imediatamente e que nos vai levar  a criar ideias que poderão não ser as mais corretas. Tudo começa com um homem nú que transporta a cabeça de uma mulher nas mãos. Este é levado para um hospital psiquiátrico para ser analisado e se averiguar até que ponto chegaria a sua loucura. É aqui que entram duas personagens que vão complicar o enredo, o Dr Jenkins, e Stella Hydens.

Aos poucos a história se vai desvendando e vamos conhecendo os pormenores do passado que levaram aquelas três personagens até aquele lugar. Apesar da história ter continuação, acabamos por encontrar imensas respostas às questões que vamos colocando ao longo do romance. O que o torna mais viciante e interessante. O final em aberto deixa-nos com vontade de continuar, apesar de continuar a ter receio se a história não perderá no segundo volume, mas isso é uma questão de se aguardar e apreciar este primeiro volume.

Adorei este livro desde a primeira página, e aguardo ansiosamente pela sua continuação.

LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário