quarta-feira, 24 de outubro de 2018

[Opinião] "A Jaula do Rei" de Victoria Aveyard (Saída de Emergência)

Sinopse:

Quando a faísca da rapariga-relâmpago se apaga, quem ilumina o caminho para a rebelião?
Mare Barrow foi capturada e está impotente sem o seu poder, vivendo atormentada pelos erros do passado. Ela está à mercê do rapaz por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos da sua mãe, fazendo de tudo para manter o controlo de Norta — e de sua prisioneira.

Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante da Pedra Silenciosa, a Guarda Escarlate organiza-se, deixando de agir nas sombras e preparando-se para a guerra. Entre os guerreiros está Cal, o príncipe exilado, que no meio das dúvidas tem apenas uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.

Sangue vermelho e prateado correrá pelas ruas. A guerra está a chegar…

Ficha Técnica:

Coleção: BANG  Nº: 300
Saga/Série: Rainha Vermelha  Nº: 3
Data 1ª Edição: 04/10/2018
ISBN: 9789897731280
Nº de Páginas: 432
Dimensões: [160x230]mm

Encadernação: Capa Mole

Opinião:

Este é o terceiro volume da saga iniciada em "Rainha Vermelha", conheci recentemente esta coleção e posso dizer que me surpreendeu pela positiva. Depois de começar a ler o primeiro volume, vi-me viciada e ansiosa por saber o que irá acontecer a Mare, a Cal e a Maven. Posso dizer que esta autora  tem tido a enorme capacidade de me surpreender.

Em "A Jaula do Rei" a ação avança a velocidade vertiginosa, não nos dando tempo para respirar. Gostei de ver que a Mare, continua igual a si própria, irreverente e decidida. Quem mais me surpreendeu foi Cal, com as suas atitudes e as decisões que toma.

O livro acaba abruptamente deixando-nos sem fôlego a aguardar o próximo, roendo as unhas, à esperada sua continuação para percebermos o que vai acontecer em Norta. A fragmentação deste Universo está cada vez mais patente e cada mais marcada. O que irá  acontecer de seguida? Conseguirão prateados e vermelhos sobreviver à guerra? E, se sim, a que preço?

Victoria Aveyard conseguiu criar uma história viciante e que nos faz ficar agarrada às suas páginas e que nos leva numa viagem alucinante em cada um dos volumes.



LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário