sábado, 11 de agosto de 2018

[Opinião] "Boneca de Trapos" de Daniel Cole (Suma de Letras)



Sinopse:

William Fawkes, um controverso detetive conhecido por «Wolf», acabou de ser reintegrado no seu posto após ter sido suspenso por agressão a um suspeito. Ainda sob avaliação psicológica, Fawkes regressa ao ativo, ansioso por um caso importante. se encontra com a sua antiga colega e amiga, a inspetora Emily Baxter, num local de crime, tem a certeza de que é aquele o grande caso: o corpo que encontram é formado pelos membros de seis vítimas, suturados de modo a formar uma marioneta, que ficou conhecida como «Boneca de Trapos». Fawkes é incumbido de identificar as seis vítimas, mas tudo se complica quando a sua ex-mulher, que é repórter, recebe uma carta anónima com fotografias do local do crime, acompanhada de uma lista na qual constam os nomes de seis pessoas e as datas em que o homicida tenciona assassiná-las. O último nome da lista é o de Fawkes. A sentença de morte com data marcada desperta as memórias mais sombrias de Wolf. O detetive teme que os assassinatos tenham mais a ver com ele — e com o seu passado — do que qualquer um possa imaginar.

Ficha técnica:

ISBN: 9789896652920
Edição ou reimpressão: 03-2018
Editor: Suma de Letras
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 228 x 31 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 472
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller

Opinião:

Esta critica vai ser curta, não porque não tenha gostado do livro, mas sim porque o adorei e se falar muito sobre ele ainda corro o risco de contar mais do que é habitual em mim acerca dos livros que leio. Por isso vou-me conter um bocado, porque este livro é tão bom porque nos consegue surpreender a cada momento e a cada acontecimento nos tira o tapete, mostrando-nos que não sabemos tudo o que está por detrás desta história.

Sem dúvida que este é o melhor Thriller que li este ano, mais nenhum o conseguiu superar até agora. Tudo começa com uma descoberta macabra, uma boneca de trapos feita de pedaços de corpos de  seis vítimas diferentes, um recado para uma cidade se colocar em alerta pois um novo serial killer está à solta, e tudo se torna mais estranho quando uma carta anónima chega à esquadra revelando os nomes das próximas vítimas, sendo a última o próprio investigador Wolf.  Começa, uma corrida contra o relógio para salvar os que têm um alvo nas costas. Será que vão conseguir.

Este livro é de leitura compulsiva, ao longo do qual o autor nos vai levantando aos poucos o véu que cobre toda a trama.



LilianaNovais



Sem comentários:

Enviar um comentário