terça-feira, 31 de julho de 2018

[Opinião] " A casa da Beleza" de Melba Escobar (Suma de Letras)


Sinopse:

Karen, esteticista de profissão, muda-se de Cartagena para Bogotá em busca de uma vida melhor. Ao chegar, não só consegue trabalho como depiladora n'A Casa da beleza como ainda se transforma na chave para resolver o mistério da morte de uma das suas clientes - uma jovem, vestida com o uniforme da escola, que aparece morta no dia a seguir a ter visitado Karen no salão.

Com quem se ia encontrar a cliente de Karen?

Entre conversas íntimas e confissões, Karen acabará por ser a confidente de uma psicanalista, da mulher de um congressista, de uma famosa apresentadora de televisão e de uma mãe desolada que busca justiça num país onde a verdade só pertence àqueles que podem pagar por ela.


A Casa da Beleza é uma radiografia descarada de um país em que os ideais sucumbem facilmente perante a corrupção, a injustiça e a cultura do dinheiro fácil. No melhor estilo da novela negra, esta é um,a história que mostra o pior da América Latina de hoje. Tendo por cenário um afamado salão de beleza de Bogotá, o tema de fundo são as relações de poder, desenhadas a partir das vozes de três mulheres que vão tecendo uma trama de histórias para desmascarar uma sociedade construída sobre mentiras.

Ficha Técnica:

ISBN: 9789896655501
Edição ou reimpressão: 05-2018
Editor: Suma de Letras
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 228 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 248
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller

Opinião:

Quando li a sinopse deste livro pareceu-me que este seria uma grande critica à sociedade de Bogotá. Apesar de o ser em vários aspetos, acho que faltou algo mais, podia ter sido mais incisivo e mais profunda a critica. Não pensem que não gostei do livro. Até é bastante interessante, mas poderia estar um pouco mais mordaz e poderia ter seguido mais a via da procura pelo assassino. Mas, a história perde-se a meio e acaba por falhar nesse sentido. Também se torna um pouco confuso porque não se compreende bem, por vezes, quem é o narrador.

As personagens que a autora criou são bastante diversificadas, temos algumas que foram bastante trabalhadas e outras que são estereótipos criados pela autora para mostrar os contrastes que existem naquela sociedade.

Gostei de o ler devido às personagens criadas e também porque o seu final é bastante surpreendente.


LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário