terça-feira, 3 de outubro de 2017

[Opinião] "Um mais um - a Fórmula da Felicidade" de Jojo Moyes (Porto Editora)

Ficha Técnica:

ISBN:978-972-0-03002-3
Edição/reimpressão:08-2017
Editor:Porto Editora
Código:03002
Idioma:Português
Dimensões:152 x 235 x 29 mm
Encadernação:Capa mole
Páginas:424
Tipo de Produto:Livro

Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance

Sinopse:

Uma mãe por conta própria
Jess Thomas faz o seu melhor, dia após dia. É difícil lutar sozinha.
E, por vezes, assume riscos que não devia. Apenas porque tem de ser…

Uma família caótica
Tanzie, a filha de Jess, é uma criança dotada e brilhante a lidar com números, mas sem apoio nunca terá oportunidade de se revelar.
Nicky, enteado de Jess, é um adolescente reservado, que não consegue sozinho fazer frente às perseguições de que é alvo na escola.
Por vezes, Jess sente que os filhos se estão a afundar…

Um desconhecido atraente
Ed Nicholls entra nas suas vidas. Ele é um homem com um passado complicado que foge desesperado de um futuro incerto. Ed sabe o que é a solidão. E quer ajudá-los…

Uma história de amor inesperada

Um mais um - A fórmula da felicidade é um romance cativante e original sobre duas pessoas que se encontram em circunstâncias difíceis.

Opinião:
Depois de ler dois livros da Jojo Moyes que me emocionaram profundamente, foi com algum receio que li "Um mais um - a Fórmula da Felicidade", já que me tinha apaixonado pelas duas personagens principais dos livros anteriores. Fiquei surpreendida pela positiva.


Jess é uma personagem apaixonante, com uma força de vontade e uma garra muito próprias que não podiam deixar de encantar os leitores. Foi uma personagem com a qual me identifiquei bastante. Cria dois filhos sem apoio, e sente-se a afundar num mar de adversidades. Tamzie e Nicky, seus filhos acabam por acompanhá-la nas suas desventuras.

No meio de uma situação confusa acaba por conhecer Ed, o qual também tem uma vida complicada. Mas que parece ter um enorme coração. Ele é um homem inteligente mas que o seu talento está na programação e não nas relações humanas, o que resulta em ser sempre enganado e acabar numa situação dificil.

Este livro tem um tom completamente diferente do que já li desta autora, e portanto mostra a sua versatilidade enquanto escritora, o que me agradou bastante. Está repleto de situações caricatas e que nos fazem rir e identificar com as personagens principais.

Um excelente livro de uma grande escritora.
LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário