quarta-feira, 25 de outubro de 2017

[Opinião] "Florença Renancentista por cinco florins ao dia" de Charles Fitzroy (Bizâncio)


Sinopse:

Bem-vindos a Florença no ano de Nosso Senhor de 1490

Sob o patrocínio de Lourenço de Médicis, o Magnífico, nenhuma outra cidade do mundo se compara com ela em cultura, sabedoria, arte e ambição.

Aqui, no berço do Renascimento, pode encontrar as grandes famílias de banqueiros e os mercadores que fizeram a riqueza de Florença, bem como os filósofos e os génios artísticos que contribuíram para que esta cidade se tornasse um dos lugares mais entusiasmantes da Europa.

Explore os maravilhosos monumentos e desvende os segredos da sua animada vida política.


Conheça o lado mais sombrio da vida na cidade, das suas tabernas e bordéis aos castigos tenebrosos infligidos aos prevaricadores e aos sermões incendiários de Savonarola, aventure-se para fora dos muros da cidade e explore o interior intemporal e as outras belas cidades da Toscana.

Opinião:

Numa época em que Itália ainda se encontrava dividida em cidades estado uma das mais importantes era Florença.

Neste livro acompanhamos o dia-a-dia desta cidade as suas principais características, o bom e o mau. Numa leitura rápida sem grande atribulações, viajamos até uma época em que os Médicis governavam a cidade e a levaram à grandeza.

Um bom livro histórico que poderá ajudar-nos a compreender o nascimento do Renascentismo e a sua importância histórica uma vez que este se espalhou por todo o mundo.


LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário