sexta-feira, 28 de outubro de 2016

[Opinião] "A rapariga do calendário - Volume 3 e 4" de Audrey Carlan (Planeta)






Opinião:

Chega ao fim uma série que me cativou. Ao longo de quatro livros acompanhamos a história de Mia Saunders, a qual tem de se tornar acompanhante de luxo para poder salvar a sua família de um agiota.

Aos poucos começamos a nos aproximar desta personagem e a empatia começa logo no primeiro volume. A Mia é uma mulher forte decidida e dedicada à família. Tem a sua própria personalidade e vemos isso ao longo dos quatro volumes de forma bem marcada. Há momentos em que rimos e momentos em que nos sentimos chocados.

Nestes dois últimos volumes  a vida da personagem principal vai mudar-se radicalmente e de uma forma inesperada. Os segredos do seu passado vão ser revelados e acabamos por compreender melhor as suas origens e como esta chegou àquela posição.

Uma personagem que muda ao longo destes livros é o Wes, esta personagem torna-se um pouco diferente do que era inicialmente, devido ao que ele vai viver numa certa fase desta saga. Penso que esse será o momento de viragem e que torna esta série única e interessante.

Audrey Carlan tem um grande talento para escrever personagens masculinas cativantes, interessantes, de tal forma realistas que damos poe nós a pensar onde é que estão homens assim e como é que nunca os encontramos. Na realidade, eles andam aí mas não são fáceis de encontrar, mas quando temos a sorte de nos cruzarmos com um deles, cão os devemos deixar.

Uma saga muito coerente e interessante, que nos leva a acompanhar um ano da vida da personagem principal e nos leva numa viagem de auto-descoberta.
LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário