quinta-feira, 9 de abril de 2015

[Opinião] "O Menino Quadradinho" de Ziraldo (Booksmile)




Sinopse:

O Menino Quadradinho conta a história de um rapaz que se apaixona pelas histórias aos quadradinhos e é totalmente absorvido pelas cores, mistérios, personagens e heróis.
Saltando para dentro da história e de quadradinho em quadradinho, o rapaz vive feliz até que um dia descobre o valor e o mistério da palavra, algo que lhe vai abrir portas para outros mundos.
A descoberta e o conhecimento dessa ferramenta, a palavra, levam o menino a crescer, a mudar de etapa de crescimento, despertando-o para outros prazeres e experiências fantásticas que a vida lhe preparou.
Uma narrativa que revela metaforicamente a passagem da infância para a adolescência.

Ficha Técnica:

Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 40
Editor: Booksmile
ISBN: 9789897073373

Faixa etária: dos 7 aos 9 anos

Opinião:

Quem de nós nunca leu banda desenhada? Acho que todos nós, de uma forma ou de outra, já lemos algum exemplo deste tipo de livro, fosse a revista do Tio Patinhas ou o Superhomem. Em "O menino Quadradinho" vamos ter um pequeno vislumbre do mundo que deixamos quando crescemos.


É um livro de passagem entre a infância e a adolescência que todos atravessamos. Também nos dá aquela noção da perda da inocência e do final da idade do deslumbramento que ocorre na faixa etária para a qual este livro se enquadra.

Vemos a redução da coloração e dos desenhos ate desaparecerem completamente e depois, gradualmente, vemos a redução do tamanho da letra. Ate à que lemos em adultos.

Um livro muito interessante acerca do crescimento e das diferenças que são bem patentes entre as diferentes fases da vida e que nos faz pensar no que perdemos ao longo do tempo.



LilianaNovais

1 comentário: