quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Sugestões de Natal — young adult

Com a evolução da literatura e o surgimento de novos autores e de sagas para o público mais jovem e que tem seguido religiosamente todos os livros e aguardam ansiosamente pelos lançamentos dos volumes que se seguem e que tentam adivinhar o que o autor vai fazer de seguida às personagens e o  que as aguarda de seguida. Ultimamente temos visto uma explosão neste género literário e isso justifica um post individual dedicado apenas a estes livros e as nossas sugestões para este Natal. 
Tal como nos posts anteriores vamos ver essas sugestões por editora.
Em primeiro vou-vos apresentar uma saga que tenho adorado seguir que é a dos "Instrumentos Mortais" da Cassandra Clare publicada pela Editorial Planeta:
Nesta saga mergulhamos num mundo à parte do nosso em que as criaturas dos nossos pesadelos existem e assombram os nossos pesadelos. Acompanhamos as aventuras de Clary, Jace e Simon ao longo de seis maravilhosos livros.

Outra saga tem chamado a atenção dos leitores de todo o mundo e tem criado êxitos de bilheteira, esta é uma trilogia conhecida como "Os Jogos da Fome" e foi publicado pela Editorial Presença. Um mundo distópico e injusto, onde acompanhamos a nossa protagonista Katniss Everdeen que se vê envolvida em jogos políticos quando apenas queria sobreviver.

Também temos uma outra saga que criou um excelente filme e cuja autora tem sido bastante criticada pelas escolha arrojadas para o desfecho do seu livro. Esta é a trilogia "Divergente", novamente, um mundo distópico, onde as coisas nem sempre parecem o que são. Esta saga foi publicada pela Porto Editora.


Há muitas outras sugestões que poderiam ser feitas, mas estas são as principais que li este ano e que adorei e que muitos jovens têm lido e adorado.


Sem comentários:

Enviar um comentário