quinta-feira, 17 de julho de 2014

[Opinião] "40 D.C." de Adele Vieri Castellano (Quinta Essência)



Sinopse:

O fascínio da Roma antiga ganha vida num romance de tons sedutores e misteriosos.

Roma 40 d. C. Gaio Júlio César Germânico, Calígula, é imperador. Marco Quinto Rufo é o segundo homem mais poderoso de Roma. Lívia Urgulanila tem um passado para esquecer. Ele é um homem endurecido pela floresta germânica, bonito e forte, que não conhece o medo ou limites. Ela é uma aristocrata refinada e arrogante cujo destino já está escrito.
Mas os deuses decidiram de outra forma e quando Rufo a toma para si, não imagina remotamente as consequências do seu gesto. Roma não é uma província onde tudo, incluindo raptar uma mulher, é permitido. E mesmo que o próprio Calígula decida dar-lha, conquistar o coração de Livia irá ser a tarefa mais difícil e temerária que Rufo já empreendeu.
Irá Lívia entregar o seu coração a um homem cruel que não hesita diante de nada?


Ficha Técnica:

Título Original: Roma 40 d.C. (#1 Roma)
Autor: Adele Vieri Castellano
Editora: Quinta Essência
Número de Páginas: 428

Opinião:

O Império Romano é um dos mais famosos e cativantes da história. E a autora leva-nos numa viagem por este mundo, que nos parece tão distante.

Os deuses romanos são retratados, neste romance, como mestres da manipulação usando os seus fios imaginários para manipularem os seres humanos como se de marionetas se tratassem.

O maior atractivo deste romance é o facto da autora não se cingir a um cenário apenas, ela leva-nos numa viagem entre várias cidades e também vários estratos sociais demonstrando das diferenças entre eles.

A autora consegue levar  leitor a seguir as personagens e a ficarem viciadas na leitura e a quererem saber como vai avançar a relação entre as personagens principais. O leitor fica apaixonado pela história e como ela evolui.

Marco Quinto Rufo e Lívia Urgulanila são duas personagens cativantes que se podem considerar opostos um do outro e como se diz os opostos se atraem. Estas duas personagens estão destinadas a se apaixonarem e ficarem juntas e é por isso que ansiamos ao longo da mistura.

Um romance muito ligado ao misticismo e que nos leva a uma época onde o espiritual tinha muita força e muita influência.

Sem comentários:

Enviar um comentário