domingo, 22 de junho de 2014

[Opinião] “Viciadas em Sapatos” de Beth Harbison (Editorial Presença)



Sinopse:

Quando se apercebe de que o montante da dívida dos seus cartões de crédito já ascende a 30 mil dólares, Lorna Rafferty decide que tem de fazer algo em relação ao seu vício por sapatos. Decide então criar o grupo Shoe Addicts Anonymous, propondo aos futuros membros que troquem sapatos, de modo a impedir que sintam necessidade de continuar a comprar novos pares. Juntam-se assim quatro mulheres muito diferentes, mas todas em situações desesperadas, que acabam por partilhar muito mais que apenas sapatos, nascendo entre elas a esperança de tempos melhores...

Viciadas em Sapatos é um romance simultaneamente divertido e comovente, que celebra a força da amizade feminina e o poder da união

Ficha Técnica:

Nº na Coleção: 56
Data 1ª Edição: 20/05/2014
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-5300-7
Nº de Páginas: 280
Dimensões: 150x230mm
Peso: 320g

Opinião:

“Viciadas em Sapatos” é um romance surpreendente acerca da amizade e da natureza humana. Quatro mulheres encontram-se numa encruzilhada na sua vida e procuram de uma forma ou de outra uma saída para as situações que atravessam. Estas personagens não podiam ser mais díspares, cada uma delas tem origens diferentes e passados completamente distintos.  Quando olhamos para estas personagens nunca as imaginaríamos sendo amigas ou mesmo que tivessem alguma coisa em comum. Mas, afinal existe sempre alguma coisa que não esperávamos e que as vai ligar de uma forma inesperada, sapatos.

Aos poucos vamos conhecendo melhor cada uma delas e vemos que afinal, estas não são assim tão diferentes como inicialmente imaginamos.

A narrativa é muito alegre e está repleta de momentos hilariantes, e peripécias engraçadas em que as personagens vão ser levadas ao limite pela autora e há sempre uma nova reviravolta na história que não imaginamos.

Cada momento as personagens estão a enfrentar algum problema. Agorafobia, casamento conflituoso, problemas financeiros, ou mesmo problemas profissionais. Beth Harbison consegue recriar as situações reais e que permitem ao leitor se identificarem completamente com as personagens que esta, tão perfeitamente descreveu no papel. Helene, Lorna, Sandra, Joss são quatro mulheres que se unem pelo amor as sapatos, tendo tudo começado com um anuncio no jornal.

“Viciadas em Sapatos” é um romance interessante e cheio de momentos interessantes e hilariantes. Um romance para se ler este verão.

Sem comentários:

Enviar um comentário