quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Novidade DinaLivro

PLANTAS MEDICINAIS, ERVAS SILVESTRES E FLORES COMESTÍVEIS
AGENDA 2014

SINOPSE
Depois do êxito das quatro edições anteriores, a agenda-livropara 2014, da autoria de Fernanda Botelho, regressa ao tema das plantas medicinais, cuja exploração se efetua, desta feita, em simultâneo com uma viagem ao mundo das ervas silvestres e das flores comestíveis. Geralmente negligenciadas por serem consideradas daninhas, as ervas silvestres, além de terem o poder de sanar o corpo e nutrir a alma, integram há muito as cozinhas tradicionais de vários países e regiões de Portugal. Embora a sua popularidade seja mais recente, atraindo até a atenção de grandes chefs, as flores comestíveis, como as vio- letas ou as malvas, constituem ingredientes deliciosos, cujo consumo é extremamente benéfico para a saúde. Ao todo, a agenda 2014 engloba 53 artigos acompanhados de belíssimas fotografias a cores que ilustram a respetiva planta. Como sur- presa final, há ainda 13 receitas suculentas, motivo suficiente para que esta edição seja uma ferramenta proveitosa indepen- dentemente do ano e do lugar.
SOBRE A AUTORA
Fernanda Botelho nasce em 1959 na Tojeira, inspirada pela lua cheia a brilhar sobre a Serra de Sintra. Da infância no cam- po guarda muitas memórias, sobretudo cheiros de vindimas, alfazemas, manhãs de orvalho e orégãos. Com estes cheiros a- garrados à pele, ruma a Londres, onde estuda plantas medici- nais, ioga, pedagogia Waldorf e Montessori. Membro da Herb Society UK desde 1998, regressa a Portugal, conclui o curso de guia de jardim botânico e partilha com entusiasmo o seu co- nhecimento, concebendo, por exemplo, jardins de plantas me- dicinais nos Capuchos e na Pena. Colabora com vários sítios e revistas, nomeadamente a revista Jardins. Além de 4 agendas, publicou As Plantas e a Saúde: Guia Prático de Remédios Casei- ros e três livros infantis: Hortas AromáticasSalada de Flores e
Sementes à Solta, dois dos quais recomendados pelo Plano Nacional de Leitura. Convidada regular de programas de tele- visão e de rádio, Fernanda vive com inúmeros projetos de es- crita em mãos, na cabeça e no coração.
PLANTAS MEDICINAIS, ERVAS SILVESTRES
E FLORES COMESTÍVEIS | AGENDA 2014
Fernanda Botelho
Páginas: 176
Formato: 140x210 mm
Preço s/IVA: 11,80 €
Preço c/IVA: 12,50 €
Referência: 01010493
ISBN: 978-972-576-627-9
Público-alvo: público em geral.

Sem comentários:

Enviar um comentário