quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Novidades da Editorial Livros Horizonte

A rádio permanece como um instrumento de comunicação de extrema utilidade, mas isso não significa que o lugar que hoje ocupa seja exatamente o mesmo de outros tempos. Centrando-se no caso português e identificando os seus temas, protagonistas e formas de expressão, Luís Bonixe debruça-se nesta obra sobre uma rádio que se situa num momento híbrido, caracterizado pela coexistência da emissão hertziana e um conjunto de conteúdos disponíveis nas plataformas digitais.
Luís Bonixe é professor da Escola Superior de Educação de Portalegre, onde exerce também o cargo de Presidente da Área Científica de Jornalismo, Comunicação e Tecnologias da Informação. Investigador do Centro de Investifação Media e Jornalismo (CIMJ), doutorou-se pela Universidade Nova de Lisboa com a tese que deu origem a este livro.




A princesa Catarina protagoniza uma história que enaltece a força de vontade e a coragem, porque os homens não se medem aos palmos... e as princesas também não!
Um livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura, já na sua 6ª edição, agora com a grafia atualizada segundo as normas do Novo Acordo Ortográfico, que conta com ilustrações da italiana Octavia Monaco, vencedora do Prémio Andersen para Melhor Ilustradora em 2004.




Três divertidas histórias bem ao estilo inconfundível de Luísa Ducla Soares - "A Menina Verde", "O Homem das Barbas" e "O Sr. Pouca Sorte" - reunidas num livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura, aqui na 3ª edição já com a grafia atualizada segundo as normas do Novo Acordo Ortográfico.
As ilustrações são de Pedro Leitão, tratando-se esta de uma prolífera dupla no panorama da literatura infantil em Portugal, com mais quatro livros publicados com sucesso pela Livros Horizonte: Todos no Sofá, Arca de Noé, O Maluquinho da Bola e Doutor Lauro e o Dinossauro.



Sem comentários:

Enviar um comentário