sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

[Opinião] "Pedido de Amizade" de Laura Marshall (TopSeller)

Sinopse:

Um pedido de amizade no Facebook…
É a coisa mais normal do mundo. Certo?

Maria Weston morreu durante a sua festa de finalistas do liceu. Era uma rapariga irreverente, autêntica e tinha a vida pela frente… O corpo nunca foi encontrado. Portanto, quando Louise Williams, 25 anos depois, recebe o seu pedido de amizade no Facebook, entra em pânico.

Depois do pedido, começam a chegar as mensagens. Inicialmente, parecem inofensivas. Memórias de um passado que Louise não quer relembrar, mas apenas isso.

Depois, começam a ser cada vez mais detalhadas, e as recordações aproximam-se perigosamente de um segredo que nunca deverá ser revelado. Louise nem imagina o que aconteceria se todos soubessem o que realmente aconteceu a Maria.

Mas, afinal, é apenas o Facebook, certo?
Mesmo quando Louise sente alguém a segui-la no metro. É tudo virtual, não é?
Até quando há objetos a desaparecer de casa. O que se passa nas redes sociais não é a vida real, certo?


Certo?

Ficha Técnica:

ISBN: 9789898869678
Edição ou reimpressão: 06-2018
Editor: TopSeller
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 228 x 24 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 352
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller

Opinião:


Apesar deste  livro já ter sido lançado há algum tempo, apenas agora tive a oportunidade de o ler com atenção, porque já o tinha lido uma primeira vez e achei que merecia revisitar. A sensação que tive da primeira vez que o li foi a mesma de quando o li pela segunda. Adorei o livro, o clima que é criado, o suspense, aquela sensação que estamos a ser perseguidos a cada passo que damos é fabuloso. A autora conseguiu criar uma atmosfera que nos vai agarrar desde a primeira página e que nos faz avançar a um ritmo alucinante.

Adorei como a autora, Laura Marshall, me conseguiu cativar desde o primeiro momento e me levou numa viagem alucinante por um mundo onde tudo roda em torno de um mistério. O que aconteceu a Maria Weston? Quem estaria por detrás do pedido de amizade?

Desde o início do livro que o tom adoptado pela autora nos mostra que há algo mais do que parece, se bem que as minhas desconfianças não podiam ter falhado mais o alvo. As minhas ideias pré-concebidas caíram todas por terra desfeitas e perdidas.

O final surpreendeu-me completamente, as personagens revelaram ser algo mais do que aparentavam, e a história desenvolveu-se como uma boneca russa, onde cada mistério resolvido abria outro completamente novo e surpreendente, o qual nos levava para outro lugar e outro tipo de desconfianças.

Um livro fabuloso e surpreendente que recomendo vivamente.

 LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário