domingo, 10 de fevereiro de 2019

[Opinião] "Filhos de Sangue e Osso" deTomi Adeyem (Planeta)

Sinopse:

Um romance épico com um mundo de fantasia rico em evocações históricas, magia, lutas de poder e amor. Uma aventura magnética baseada na cultura africana.

A história é sobre um mundo onde a magia já existiu e necessita ser ressuscitada, as personagens principais são mulheres de forte personalidade que vão mostrando ao leitor as diversas etnias, a religião com diversos deuses e um passado muito antigo.


Um fenómeno editorial nos EUA: o livro entrou directamente para o 1.º lugar do top do The New York Times, e aí permanece no 2.º lugar há 27 semanas.

Ficha Técnica:

ISBN: 9789897771231
Edição ou reimpressão: 10-2018
Editor: Editorial Planeta
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 233 x 29 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 480
Tipo de Produto: Livro
 Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Literatura Fantástica

Livros em Português > Literatura > Jovem Adulto


Opinião:

O estilo Young Adult tem vindo a crescer nos últimos anos, tem havido uma autêntica revolução com um aumento exponencial de autores e de livro nesta linha temática. Mas, se estão à espera de livros sem conteúdo e que apenas servem para passar o tempo, desenganem-se estes livros estão repletos de ação e de momentos altos, fazendo-nos pensar acerca do mundo e de questões muito atuais. A maioria destes romances ocorre em Universos alternativos, obrigando-nos a olhar com um sentido bastante critico para os problemas da nossa própria sociedade e como facilmente as coisas podem tomar rumos muito perigosos.

O que me fascinou neste livro foi a quantidade de mitologia que a autora aproveitou para criar  o seu Universo. A cultura brasileira baseia muitas das suas crenças nas que existiam na África, uma vez que muitos escravos foram levados para lá e com eles as suas religiões.

A autora estudou essas culturas e mitologias e introduziu de uma forma muito interessante a ideia do candomblé, de Orixá criando um universo que é credível e interessante. Acabei por adorar este livro.

Um excelente romance de estreia.

LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário