quarta-feira, 25 de outubro de 2017

[Opinião] "As assistentes" de Camille Perri (TopSeller)


Sinopse: 

Uma divertida história sobre a «geração à rasca» no ambiente de O Diabo Veste Prada.

Tina Fontana, 30 anos, licenciada. Vive em Nova Iorque e trabalha numa grande multinacional. Todos acham que tem um emprego invejável: é assistente de um dos homens mais poderosos do país. Mas após seis anos a cumprir todas as regras e a satisfazer os mais bizarros pedidos do chefe, ela continua a ser uma mera assistente.

Endividada até à ponta dos cabelos, Tina mal consegue sobreviver. Por isso, quando tem a oportunidade de fazer algum dinheiro da empresa cair acidentalmente na sua conta, ela é incapaz de se conter.
Quando a fraude é descoberta, Tina só tem uma solução: continuar a desviar dinheiro para comprar o silêncio da sua (nada discreta) chantagista. Mas as coisas rapidamente fogem de controlo. Muitas das suas colegas fartas das condições de trabalho — e falidas — pedem-lhe ajuda.


Tina torna-se, sem querer, uma espécie de Robin Hood dos tempos modernos. E se antes sentia que estava a quebrar as regras, agora é uma questão de justiça. Mas todas as ações têm consequências e Tina Fontana não está preparada para o que lhe irá acontecer.

Ficha Técnica:

ISBN: 9789898800848
Edição ou reimpressão: 04-2017
Editor: TopSeller
Idioma: Português
Dimensões: 148 x 228 x 22 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 304
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance


Opinião:

"As Assistentes" é um livro repleto de humor. É um retrato a uma sociedade onde para se ter um curso superior se fica endividado para o resto da vida e também com a natureza humana, como reagimos quando a oportunidade de reorganizarmos a nossa vida nos surge.

Tina Fontana cede à tentação e em breve se vê numa teia de intrigas e de chantagem da qual não se consegue livrar. Acaba por ter a sua chantagista sempre a pressioná-la e começa a ter problemas de consciência. Quando a sua vida profissional se começa a desmoronar, a pessoal parece  abrir uma oportunidade. Será que vai conseguir salvar o pouco que tem?

A personagem que mais me irritou foia  Emily, não a consegui compreender nem encaixar, o que se tornou um pouco frustrante. Esta personagem é um pouco ambígua e estranha.

Uma história que me agarrou do inicio ao fim.

LilianaNovais

Sem comentários:

Enviar um comentário